quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quem quer pizza!?



Oi pessoal, sei que ando muito sumida, mas já viu vai chegando fim do ano e a gente nem vê.

Mas, estou me organizando para postar com mais frequência.

Está pizza acabou de sair do forno (rsrs) espero que gostem.

Beijos.

Um comentário:

  1. Oi Madá!!
    Que bom que você gostou da postagem, já anotei sua dúvida e vou incluí-la nos próximos posts da série Artesão Empreendedor. Mas te respondo logo pra você já colocar em prática!!

    Pra ter um feedback do cliente, você pode sim "solicitar" uma resposta, uma vez só, não tem problema nenhum. Quando você escrever avisando que realizou a postagem, pode adiconar algo do tipo "Me avisa quando chegar e se você gostou!!" E pode pedir também que o cliente deixe uma avaliação na lojinha contando suas impressões sobre o atendimento e o produto.

    Então, depois de mandar a encomenda, você acompanha a entrega pelo código de rastreamento e se certifica que chegou. Se até uma semana depois o cliente não se pronunciar, você pode escrever um e-mail pra ele incluindo um documento em anexo (no Word, por exemplo) com perguntas básicas de feeback, do tipo "Sua encomenda chegou intacta? Você gostou da embalagem? Era o que você estava esperando?" e perguntas que vão fazer toda a diferença pra você, como "Algo te surpreendeu? Algo não te agradou?"

    No corpo do e-mail você pode escrever pedindo que o cliente preencha o formulário em anexo e te retorne, explicando que pra você é importante conhecer as impressões do cliente para melhorar o que não está funcionando bem e continuar fazendo o que agrada ao cliente. Pode mencionar de novo a avaliação da loja.

    Esse e-mail seria o segundo pedido de feedback e com ele você encerraria o contato. Às vezes o cliente deixa de avisar ou comentar por falta de percepção mesmo, e não custa nada pedir. Com cautela, só isso, rs!!

    Um beijo e obrigada pela visita!!
    Vanessa

    ResponderExcluir